Atualmente a dieta e as formas do corpo são assuntos recorrentes entre as mulheres.
Grande parte quer, ou já quis, emagrecer.
O motivo pelo qual a dieta é um assunto tão comum entre as mulheres, é bastante simples, prende-se com a facilidade que temos em ganhar peso e nas dificuldades que passamos para o perder.
O ritmo de vida atual das mulheres é responsável pelos maus hábitos de alimentação que nos causam uns quilos a mais e outros problemas como a celulite. Nestes casos específicos, a mulher tende a utilizar a dieta anti-celulite para remover o efeito casca de laranja e recorre a dietas generalistas para perder peso.
Mas será esta a solução? Será a maneira indicada para manter o peso ideal e o corpo saudável?
É no seguimento destas necessidades específicas da mulher que nos chega a dieta ácido-alcalina. A dieta ácido-alcalina promete, além de a fazer perder peso, manter o seu corpo equilibrado e saudável. Como? Equilibrando o PH do seu corpo!
Apesar deste ser um assunto ainda desconhecido de muitas mulheres, começa já a ganhar um papel de destaque no universo do bem-estar. Cada vez mais as mulheres querem não só perder peso, mas também manter um corpo saudável.
E como pode manter um corpo saudável? Sabendo como alimentar o seu corpo!
Equilibre o PH e veja a diferença
Enquanto a mulher luta para perder peso, para eliminar a celulite ou mesmo para tentar descobrir como perder a barriga, a dieta ácido-alcalina vem equilibrar o seu corpo e mantê-lo saudável. Para ter uma saúde de ferro, não basta ser magra! Por vezes, mesmo a mulher magra tem gordura em excesso no corpo, ainda que esta não seja visível no imediato!
Na dieta ácido-alcalina a mulher vai conjugar alimentos ácidos e alimentos alcalinos para atingir o equilíbrio perfeito. Este equilíbrio contribui para a eliminação de toxinas no organismo que são responsáveis pelo cansaço, falta de vitalidade, stress, obstipação e dores de cabeça.
A proporção recomendada é de 80% de alimentos alcalinos e apenas 20% de alimentos ácidos. A dieta ácido-alcalina indica-lhe quais os alimentos ácidos e quais os alcalinos, para que possa equilibrar as suas refeições.
Um fator que a mulher deve ter em conta é que a partir de uma composição de 50% de alimentos ácidos, começa a existir um perigo para a sua saúde; é por isso importante que mantenha a proporção nos 20%!
Ainda uma nota importante para a dieta ácido-alcalina; um alimento que aparentemente é ácido, como a laranja, é na verdade alcalino para o seu corpo. Isto é, a dieta ácido-alcalina, considera a acidez dos alimentos apenas quando digeridos, portanto não se deixe enganar, nem tudo o que parece é!
Perca peso e mantenha-se saudável
Na dieta ácido-alcalina as calorias e gorduras não têm qualquer influência, no entanto claro que deverá ter atenção aos consumos.
Esta dieta passa primeiramente por manter o seu corpo equilibrado pois desta forma funcionará melhor e não reterá nutrientes não necessários.
O mais importante para a mulher que deseja emagrecer é conseguir manter a dieta sem fugir aos alimentos recomendados, existem imensas dicas para manter a sua dieta, use-as!
Como exemplo de alimentos ácidos temos: ovos; farinhas (bolos, pão); açúcar; peixe; carnes; laticínios; leguminosas secas.
Já os alimentos alcalinos que deverão representar 80% da sua alimentação, são, entre outros: Cereais integrais; vegetais e frutas.
Como pode verificar existem muitos mais alimentos ácidos que alcalinos e regra geral estes últimos são muito mais saudáveis. Direcione a sua alimentação para produtos alcalinos e perderá peso naturalmente.
Claro que este plano deverá ser adequado a cada mulher que pretenda perder peso pois não existem duas mulheres iguais. O mais indicado será consultar um nutricionista que poderá adequar a sua dieta tendo em conta que pretende efetuar a dieta ácido-alcalina.
Dê prioridade à saúde do seu corpo e a perca de peso virá naturalmente. Se apenas ingerir alimentos saudáveis irá emagrecer ao mesmo tempo que cuida da sua saúde.
Tenha atenção ao que ingere e seja saudável!