Numa sociedade moderna em que cada vez menos as pessoas têm horários definidos e cada vez sofrem de mais pressão, torna-se natural que o stress acumulado por cada pessoa seja bastante significativo causando um peso sobre a mesma.
As rotinas diárias, os horários e os prazos a cumprir são os principais factores que levam ao stress, que é um problema que afecta cada vez mais pessoas.
O stress passa por um sentimento de pressão constante, e uma sobrecarga de assuntos para serem tratados e prazos para cumprir.
Ao longo do tempo, e após alguns estudos, conseguiu-se comprovar que o stress poderá ter um impacto bastante significativo na saúde das pessoas.
Em primeira instância, o stress é uma das principais causas do aumento da incidência de doenças do foro cardiovascular, da mesma forma que afecta de uma forma muito notável o sistema nervoso.
Para além destas consequências já mencionadas, foi também provado que o stress está fortemente relacionado com um aumento de peso.
Como evitar consequências
Assim sendo, a taxa de obesidade e de peso excessivo em pessoas que vivem sobre maior stress é bastante maior do que nas pessoas que estão sujeitas a menos pressões diárias.
Uma forma de, à partida evitar este problema e esta consequência, é de facto fazer os possíveis para reduzir o stress a que estamos sujeitos. No entanto, tal nem sempre nos é possível e propriamente fácil.
Felizmente, existem hoje soluções no mercado que podem ajudar a reduzir os efeitos do stress. Estas têm um efeito de alívio de sensações de ansiedade, irritabilidade e tensão.
Assim sendo, ao mesmo tempo que ajuda as pessoas a controlar o stress, ajuda igualmente a evitar um possível aumento de peso derivado destes.
De facto, e na vida que levamos no dia-a-dia, devemos sempre procurar tentar manter um estilo de vida mais saudável e mais calmo, pois o stress poderá ter muitas consequências nada positivas.