Aprender a cuidar dos ossos é mais uma forma que temos, que irá prevenir possíveis desconfortos nos problemas ósseos. O consumo de cálcio é crucial, desde muito cedo. Assim, a chance de contrair uma doença relacionada com o tema artigo que você está a ler, apresenta uma taxa de probabilidade muito reduzida.
Saber detetar atos benéficos, e distinguir atitudes destrutivas é fundamental. Os concelhos apontados nos seguintes tópicos ajudaram você a chegar a uma conclusão, que irá ser vista por si quando chegar à idade mais vulnerável:
1- Ao longo do dia tente apresentar uma postura corporal ereta, porque para além de dar uma aparência mais confiável, a coluna nao deforma com tanta facilidade.
2- Qualquer tipo de desporto que possa praticar, certamente, que irá notar diferença em relação às suas costas (dores reduzidas), mas a natação é modalidade mais indicada, pelo facto de ajudar a corrigir a postura.
3- Cálcio, vitamina D, e Omega 3, são os nutrientes indispensáveis, porque ajudam a realizar a manutenção dos seus ossos. Fique atento ao valor nutricional de cada produto que você compra.
4- Relaxar os músculos, porque ao tê-los mais descontraídos, os seus ossos não andarão tão encolhidos. Evite o frio!
Atitudes mais comuns, que prejudicam os problemas ósseos:
1- Levantar peso acima das suas capacidades, ou seja, se ficarmos aflitos quando nos deparamos com 10 kg, devemos levantar apenas 8 kg.
2- Tomar banho com água fria, regularmente. Apesar de beneficiar noutros aspetos, para os ossos é maléfico.
Se quiser, realmente, prevenir sofrimento causado pelos problemas ósseos, terá que conhecer também quais são as doenças do qual se está a tentar imunizar. Exemplifico apenas as mais comuns:
1- Cancro
2- Fluorose óssea
3- Fratura por stress
4- Lordose
5- Osteoporose
Quando detetar mau estar ósseo, consulte rapidamente o médico da sua confiança, pois ele irá preocupar-se em que você faça exames. Apartir daí, você pode consultar uma ervanária para comprar o medicamento que melhor se adequa ao seu problema, consoante os resultados dos exames clínicos. Ao longo da fase de medicação natural, repouse o seu corpo para que a atuação do medicamento seja mais eficaz. Uma boa forma de relaxar o corpo é tomar um banho quente no interior da banheira.
Previna-se, e se mesmo assim a doença lhe bater à porta, basta combatê-la através dos medicamentos naturais e também, calma. Ame-se!